Bouquet: Suculentas

Bom dia pessoal ! Tudo bem ?
Hoje vamos dar uma dica super diferente e linda para as noivas que ainda não decidiram qual o Buquê que vai usar no seu grande dia. Normalmente escolhe-se as flores que significam ou simbolizam alguma coisa para a noiva, ou pro casal.
Na verdade, historicamente, lá na Grécia Antiga, as noivas carregam ramos de ervas e alho para atrair boas energias e afastar mau olhado. Mas foi na Europa que os famosos arranjos de flores ganharam força.
E, apesar de existir todo um ritual sobre qual o buquê ideal, as vezes um arranjo diferente, que pode ou não significar algo, cai bem com toda a estética do casamento, combinando local, decoração e o próprio vestido da noiva.
E, como sempre fazem as atuais noivas de plantão, buscam na internet referências e ideias para o casamento, e já devem ter visto os tais buquês feitos com suculentas. Alguns são inteiros dessa planta, outros com misturas de várias espécies, tamanhos e até misturados com flores.

Algumas noivas que fizeram o vestido com a gente já aderiram a essa ideia, e o visual fica realmente lindo, justamente por ser diferente das já conhecidas rosas, margaridas, tulipas...
Nosso Pinterest está recheado de ideias de buquês e decorações com flores. Não deixe de conferir.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário