Inspirações para noivas: desfiles Acquastudio

Muitas noivas quando chegam aqui no ateliê procuram inspiração para elaborar seus vestidos, nas peças de desfile que temos expostas.
O vestido branco tem uma carga de importância e sensibilidade para a maioria das mulheres que aguardam pelo grande dia do seu casamento. Inclusive diversas emoções e sensações são tidas aqui no ateliê durante as provas, principalmente quando as noivas veem acompanhadas de suas mães ou parentes.

Vestir o sonhado vestido de noiva é tão impactante quanto vestir um simples vestido branco de festa, pois já nos remete ao casamento em si.
A seguir um pouquinho da história do vestido de noiva:

Há contradições sobre o primeiro vestido branco a ser usado por uma noiva.
Algumas histórias contam que foi de Maria de Médici o primeiro, usado em uma cerimônia religiosa, em seu casamento com Henrique lV, herdeiro da coroa francesa.
Maria, princesa italiana, mesmo sendo católica, não comungava da estética religiosa espanhola, e assim, se mostrou em brocado branco como prova da exuberância das cortes italianas.
Michelangelo Buonarte, o grande artista do Renascimento, comentou estre traje como uma rica veste branca, ornada em ouro, que mostrava o candor virginal da noiva, então com quatorze anos.
Já outras histórias, contam que a primeira mulher a usar vestido de noiva Branco foi Maria l, Stuart (1542 – 1587), Rainha da Escócia.
Neste primeiro período, o matrimônio popular acontecia em praça pública, onde as noivas seguiam um cortejo pela praça, levadas pelo ancião do vilarejo. O traje era simples e pobre e o valor da cerimônia estava na comemoração popular. Fosse uma noiva de poucos recursos, uma filha da aristocracia, ou a filha do burguês, tinha sempre que ostentar nesta cerimônia o que de melhor sua família podia oferecer, sendo que era comum a noiva sem posses aligar um vestido especial para o evento. No enxoval, qualquer noiva deveria levar consigo, ao menos, três vestidos. Um que pudesse usar em outra cerimônias iguais, um para os domingos e um mais simples para as tarefas do dia.

Após mudar o processo da marca, a estilista Esther Bauman passou a fazer somente vestidos sob medida, e as noivas são as mais interessadas no trabalho dela. Dentro do nosso showroom temos todos os vestidos já desfilados, tanto no Fashion Rio, quanto no SPFW, Casar, entre outros. Então resolvemos fazer um post mostrando um pouco do que temos aqui que pode ser considerado como vestido de noiva. Porém o processo sob medida garante sempre um novo desenho, exclusividade e liberdade de escolha de cada detalhe do vestido.
Fashion Rio 2009:
Fashion Rio Invero 2011:
Fashion Rio Inverno 2010:
Fashion Rio Inverno 2012
Fashio Rio Verão 2010:
Fashion Rio Verão 2011:
Fashion Rio Verão 2012:
SPFW Inverno 2015:
 SPFW Verão 2013:
SPFW Verão 2016
SPFW Verão 2017 (fashion film)
Algumas noivas inclusive, casam-se usando outras cores senão o branco, como dourado, rosê, creme, acinzentado e o famoso off white.
Para ver algumas das noivas sob medida que já fizemos aqui no ateliê, só acessar a página "Nossas Noivas" no botão aqui em cima do blog.
E não deixe de acompanhar nosso facebook e instagram !

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário