Vestido de Noiva: Milla

Oi pessoal, tudo bem ?
A noiva de hoje é a Milla, que por já trabalhar com moda, acabou escolhendo a Esther como responsável pelo desenvolvimento de seu vestido de noiva justamente por encontrar aqui a segurança que procurava.

O CASAL

Ela e o Fernando se conhecem há mais de dez anos, mas começaram a namorar em 2014. Na virada do ano 2014/2015, ele me deu o anel na praia do Joá/RJ, um lugar lindo. Depois de conversar bastante, decidimos nos casar, mas à nossa maneira, respeitando nosso jeito de ser, sem seguir padrões que não faziam sentido pra gente.
Para organização do casamento, dividiram as tarefas: Ela cuidaria da cerimônia e ele, da lua de mel, que foi no mesmo lugar: Itália




A CERIMÔNIA


Em busca de uma cerimônia intimista, bons vinhos locais, azeite e flores naturais, escolheram Montefalco, uma pequena cidade na província Perúgia, na Itália. O hotel escolhido foi o Bontadosi e tudo foi combinado à distância (eles nunca tinham ido ao lugar!). O resultado não poderia ter sido mais positivo, as lembranças são muito muito felizes para todos que participaram.


Assim como na escolha de seu vestido, o estilo do casal não era nada rebuscado ou artificial, queriam conforto e todo o visual da cerimônia carregava isso. Buscavam algo simples, onde seus convidados pudessem ter contato com toda a beleza rústica da região. Tudo, desde a decoração até música, foi combinado via email e Skype, e graças às habilidades italianas de ótimo gosto e afinco, tudo saiu como planejado.


O VESTIDO

A noiva, por trabalhar com moda, recolheu muitas referências ao longo de sua trajetória nesse universo, mas sempre manteve seu estilo pessoal muito forte, e não foi diferente na hora de escolher seu vestido de noiva, diferente de tudo o que já fizemos aqui no ateliê, mas principalmente exatamente do jeito que ela queria.




Eu revi alguns desfiles da Esther em edições passadas do SPFW e adorei seus curtinhos com perfume futurista, ela tem coisas bárbaras, criativas, modernas. Toda a pesquisa antecipada foi que levou Milla a marcar a visita, mas confessa que foi a conversa franca e direta que teve com a Esther que a fez tomar a decisão, desde o orçamento à escolha do modelo. Acredito que não levei muito tempo para escolher o modelo em si, mas pedi mudanças importantes durante o processo e, bem próximo da entrega, abri mão de detalhes para um look mais clean. Essa foi uma percepção que fui apurando com o tempo e, apesar da correria, a Esther e equipe me apoiaram nestas decisões.




A irmã da Milla, Paula, e sua cunhada também ficaram encantadas com os nossos vestidos, e acabaram usando cada uma um modelo da nossa penúltima coleção de Verão 2016:


"Foi muito gostoso pra mim, que tinha um super receio do tal 'vestido de noiva'. Mas acredito que cada noiva deve decidir, de acordo com seu estilo e orçamento, o seu melhor jeito. De qualquer modo, acho importante que o vestido conte sobre a identidade da noiva".
<3 br="">

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário