Acessórios: #sapatos - Meia pata

Sapato da nossa noivinha Cláudia 
Bom dia !

O tema da nossa parte de "Acessórios" é SAPATOS, e mais especificamente, um modelo que tem ganhado o coração das mulheres, por sua funcionalidade para o dia a dia. Estamos falando do salto ou plataforma "meia pata", que nada mais é do que uma plataforma na parte dianteira do sapato, que equilibra os saltos altos, deixando que o pé fique melhor posicionado dentro do sapato.
A "meia pata" surgiu da necessidade de conforto para quem usa salto alto, uma vez que todo o peso do corpo ficava disposto num único lugar, e agora seria melhor distribuído.
 Diferente das plataformas em geral, a meia pata é uma plataforma na sola do calçado, que permite que o pé fique menos inclinado, além de que pode estar em sandálias, peep toes, scrapins etc.
Para as noivas, sempre depende do gosto e estilo, do que ela procura para seu grande dia. Se sandália, peep toe, scarpin, abotinado é escolha da noiva. A opção que estamos mostrando aqui no blog, é um modelo de sapato que tem salto alto, mas bem mais confortável que os demais, por conta da "meia pata".

O mesmo vale para cor. Off white ou branco, nude, prata, dourado, rosê são algumas das opções nesse caso de noivas, que deve sempre estar de acordo com o vestido (estilo, cor, comprimento).
Modelo desfilado no SPFW Verão 2013
Não deixe de nos acompanhar no Instagram e Facebook.
Beijos, ♥

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário