Inspirações: Decoração para casamento na praia

Outro tema que nunca comentamos por aqui foi: casamento na praia. Muitas noivas e mães passam pelo ateliê buscando vestidos que se adaptem bem às areias e combinem com o ambiente no geral. Normalmente vestidos mais leves, tons claros, fluídos, as vezes mais curtos e não longos até o chão.
Mas, ainda vamos reservar um espaço do blog para falar sobre vestidos para esse tipo de ocasião.
Hoje o tema será explorado sob outra vertente, o de decoração.
Nossa querida Melissa, da Koncept Cenografia, conversou um pouquinho com a gente sobre esse tipo de festa. Ela nos contou o que as pessoas esperam de um casamento feito nesse ambiente, qual o visual e alguns detalhes que a gente nunca imagina ser importante para esse caso.
Para ilustrar esse post vamos usar algumas fotos de um casamento feito pelo pessoal da Koncept, com muitas flores, cores claras, detalhes mais rústicos e com um visual mais artesanal do que muito moderno.
A Mel contou pra gente que a primeira coisa que os noivos procuram quando decidem que o casamento será na praia, é um lugar bem bacana, ao ar livre, com bastante contato com a natureza.
Além disso, esse tipo de festa pede maior exclusividade nos convidados, uma vez que por ser na praia, exige que a pessoa viaje até o lugar, então precisam ser pessoas próximas aos noivos, que eles façam questão da presença.
Usar referências de praia é uma boa opção, só temos que nos atentar para a decoração não ficar caricata demais. Então, mesclar ideias de praia de acordo com as flores, por exemplo, deixa o visual mais elegante, diferente e delicado.
Nós adoramos cada detalhe desse casamento, mas tem outros trabalhos incríveis no instagram da Koncept, só clicar aqui !
E vocês ? Gostam desse ar diferente para uma cerimônia tão clássica e tradicional como costumam ser os casamentos ? Quais outras inspirações vocês gostariam de ver aqui no blog ?
Beijos, ♥

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário