Inspirações: "Vestido de noiva sob medida" por Thay Sanqueta para Agrund.com

Bom dia !
Começamos o dia com uma postagem no site do Arlindo Grund sobre vantagens de se fazer um vestido sob medida, mais especificamente, um vestido de noiva. Quem produziu esse material incrível foi nossa querida Thay Sanqueta, no dia em que passou no ateliê durante o SPFWTRANS, pra apresentar a marca pra outra três amigas de Goiás ♥
Como adoramos o que ela falou, resolvemos "copiar e colar" !

"A tradição de fazer o vestido de noiva sob medida está em alta outra vez! Ao contrário do que se pensa, alugar um vestido de noiva não tem sido a primeira opção. Seja pelo custo ou impossibilidade de fazer alguns ajustes, o vestido de aluguel por vezes acaba trazendo mais transtornos do que vantagens e esse foi um dos motivos que levei em consideração quando me casei, há cinco anos. Para acabar com as dúvidas, estive no ateliê da Acquastudio para conversar com a estilista Esther Bauman e listei os principais motivos que valem a pena ao optar por um vestido sob medida no lugar de um aluguel.

(foto: Leandro Silva)

Exclusividade: um vestido do jeito que você sonhou, com todos os detalhes, usado unicamente por você.

Caimento perfeito: um vestido de aluguel será usado muitas vezes então precisa ter o corte adaptável a várias noivas. O seu será feito para o seu corpo, com suas características, o que dará o caimento perfeito.

Custo benefício: Muitas vezes o valor de aluguel é quase o mesmo do que o de um vestido sob medida. Se falarmos em primeiro aluguel, esse valor pode ser ainda maior. Assim, é muito mais vantajoso ser seu, e algumas noivas até vendem após o casamento, retornando parte do valor investido. Eu penso em passar o meu para filhas ou sobrinhas.

(foto: Leandro Silva)

Atendimento exclusivo do começo ao fim: Não sei você, mas eu fui emagrecendo ao longo dos meses que foram antecedendo o casamento. E precisei de ajuste no dia anterior à cerimônia. No caso de Esther, o atendimento é ainda mais exclusivo, a estilistas acompanha a entrega do vestido e veste a noiva no momento da cerimônia, assim, qualquer ajuste necessário é feito momentos antes do grande momento.

Não tive o privilégio de ser vestida em meu casamento pela a Esther, mas não resisti experimentar um de seus vestidos do mostruário para me sentir 'noiva' outra vez! Quem sabe em minha próxima bodas eu esteja com exclusivíssimo Acquastudio".



(foto: Leandro Silva)
Para ver a postagem original, clique aqui !
Nós adoramos a forma como a Thay explicou todo o processo, e realmente todos os prós do sob medida foram elencados. Nós trabalhamos aqui no ateliê sempre visando um vestido impecável, perfeito e de acordo com o que as noivas sempre sonharam. É um trabalho muito delicado e demanda mais tempo e dedicação, e tudo isso com muita exclusividade, desde o atendimento até a escolha do modelo em si.
Não deixe de nos acompanhar no Instagram e Facebook !

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário