Quando o casamento é em lugares diferentes e horários atípicos, é imprescindível que a escolha do visual de todos, seja feita com mais atenção. Festas à noite pedem vestidos mais clássicos, permitem o brilho e certa dramaticidade. Mas quando o assunto é ar livre, campo, fazenda e período diurno, tudo muda.
As cores são mais abertas, claras, bordados e rendas com brilho até podem, mas dependem muito de outros detalhes do casamento, por exemplo se a festa se estende para a noite, ou se vão existir dois ambientes etc.
No caso dessa nossa cliente, o casamento foi de dia, num espaço com grama, verde, bastante luz, então optamos por uma base clara, um tom de salmão, que o próprio tecido tinha um leve brilho. Por cima colocamos um tecido diferenciado, com aplicações geométricas, que alongaram a silhueta e deixaram o modelo do vestido nada simples ou comum.
Misturar cores é uma opção, quando o modelo é básico. Mas esse tipo de material poderia ter sido tingido na cor da base, por exemplo, assim o vestido mudaria por completo e teria uma textura diferenciada.
♥
O post valeu mais como inspiração, não acham ?
♥
ABOUT THE AUTHOR
Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.
0 comentários:
Postar um comentário