Nossas noivas: vestido nude para noiva

Muitas noivas chegam até nós já com ideias fixas de vestido de noiva. Algumas porque já sabem o que fica bom no seu corpo ou combina com o seu estilo. Uma dúvida que sempre paira nos nossos atendimentos é a cor do vestido.
O tradicional vestido de noiva branco ainda é muito pedido, mas existe uma infinidade de tons que também caem bem para a ocasião.

Sempre dependemos do que existe no mercado de tecidos, mas as noivas sempre acabam escolhendo o branco ou o off white. Dois tons que podem parecer iguais, mas que na composição do vestido, é nítida a diferença. Alguns brancos são mais perolados que outros, ou acinzentados ou podem até ter um tons de rosa, e por ser uma variação do tom, o off white segue a mesma linha. 
Além disso, em cada tecido a cor se comporta de uma forma.
Uma das soluções que encontramos no ateliê é o tingimento. Dessa forma, todas as camadas do vestido levam a mesma cor (forro, tule, adornos, armações internas, tecido principal).
Uma opções diferente e moderna para as noivas é trocar a cor do tecido interno do vestido, mantendo o "branco noiva" nos detalhes ou bordados sobrepostos, como fez nossa noiva Alessandra.
No caso do vestido dessa cliente, usamos um tecido nude por baixo, sobrepondo uma organza bordada. O tradicional "branco noiva" ficou por conta das pedras do bordado, que foram posicionadas conforme o desenho da Esther.
Muitos dos nossos bordados não seguem um padrão ou mesmo simetria, mas no caso desse modelo, todos os desenhos eram simétricos e idênticos de todos os lados.
O vestido era composto de uma blusinha interna, usada na cerimônia, que depois podia ser removida para a festa. É uma ótima opção para casamentos religiosos ou mesmo para noivas que querem mais conforto no grande dia.
O que acharam dessa opção de cor ? 
O modelo de blusinha por baixo é muito versátil e funciona muito bem para os mais variados modelos de vestido, sendo que o decote precisa ser tomara que caia.
Veja nossas outras noivas clicando aqui !
E não deixe de acompanhar nosso Facebook e Instagram

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário