Acessórios: #cabeça - Véu por cima / véu por baixo

Bom dia !
O post de hoje é sobre uma dúvida que sempre surge dentro do nosso ateliê: a colocação do véu. Muitas noivas ainda fazem questão do uso do véu, seja ele pequeno, longo, com 2 ou 4 metros, bordado, liso, duplo...As opções são infinitas !
Existem determinadas tradições relacionadas ao uso do véu de noiva, por exemplo no casamento judaico, onde somente um véu pequeno é colocado e tirado pelo noivo, no momento da cerimônia.
Alguns cuidados devem ser tomados também, como por exemplo a própria necessidade do véu. Normalmente depende do visual da noiva e do casamento como um todo, se o local pede um véu e permite o uso dele, por exemplo deve-se atentar ao tipo de piso ou revestimento, para que não fique "prendendo" ou "enroscando" no chão.
Para aquelas que pensam em mantilhas ou véus decorados com bordados, sempre deve ser levado em conta o vestido, ou seja, se ele for mais simples, cabe muito bem um véu decorado. 
Mas, nesse post, vamos mostrar um pequeno detalhe que é levado em conta na hora de decidir o penteado. Quando o penteado for preso, o véu pode ser colocado por baixo ou por cima desse coque, como mostraremos a seguir.
Nesses casos, escolhemos algumas de nossas noivas que usaram o véu por cima do penteado, seja ele com coque alto, baixo, topete, desfiado, com tiara coroa ou adereços.
Nesse editorial feito pela querida Nina, do Nina Russo Atelier, o véu é o point sprite e foi colocado com o cabelo solto, o que também fica muito interessante, caso a noiva queira o cabelo solto no grande dia.
Já a segunda opção é colocar o véu por baixo do penteado/coque, e para isso, ele precisará ser um pouco mais alto, pra dar espaço para sua colocação.
(fotos via pinterest)
Qualquer um deles fica muito bonito e compõem muito bem o "look noiva", tudo dependerá do que citamos acima: vestido e penteado.
E não deixe de acompanhar nossas redes sociais (facebook, instagram, pinterest) e se você ainda não viu nosso novo vídeo do ateliê, só clicar aqui.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário