Inspirações: Tons pasteis para os noivos

Normalmente é muito mais tradicional que da noiva, a escolha do terno/look do noivo. Mas assim como qualquer outro detalhe no casamento, não existem mais padrões. Talvez o que comanda o visual de toda a festa são as tendências do momento.
O tipo de decoração, a escolha de tema, cores, modelo de vestido... São muitos os itens em questão. Mas, quase sempre a roupa do noivo dá menos trabalho ou tem muito o que "inventar". No caso desse post, seria mais uma inovação.
Vamos mostrar uma opção para os noivos: os tons pasteis.


Cáqui, bege, off white, azuis, rosas, cinzas... Todos tendendo para um tom bem claro, neutro, delicado são considerados tons pasteis.

E assim como dito acima, essas cores sempre transmitem delicadeza, sutileza, romantismo e, muitas vezes, neutralidade. Mas, além disso, o fato do noivo vestir algo diferente do comum já o destaca e por mais neutra que seja a roupa, um tom sóbrio, estará elegante por estar diferente.

As estampas, padrões, texturas ganham mais espaço quando a cartela de cor é pastel, pois as escolhas dos detalhes acabam sendo mais liberadas.

Misturas que dão certo: cinza com rosê; cinza com azul hortênsia; cáqui com rosa, assim como todas que ilustram esse post. Aliás, todas as fotos de referência são do pinterest.

Outra questão importante é a composição de todo o casamento, afinal, o look do noivo precisa estar de acordo com o restante. Como nessas fotos do post, que percebe-se que são casamento de dia, no campo, com flores do campo na lapela, etc.
Essas cores funcionam muito bem, inclusive, para casamentos na praia. 
Informalmente falando... Muito fofo, né ?!
Quais outros detalhes como esse fazem toda a diferença no casamento ?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Esther Bauman, estilista da antiga marca Acquastudio, hoje mantem seu ateliê sobe medida em São Paulo, atendendo noivas, mães de noiva e de noivo, madrinhas, convidados, entre outros. São tantos detalhes e dicas dadas durante as provas de roupa, que resolvemos criar este blog para mostrar tudo que a Esther soube e aprendeu do universo dos casamentos nesses 25 anos de carreira. Sapatos, bolsas, cabelo, vestidos bordado ou com renda, lojas, dicas, tudo para as noivas.

0 comentários:

Postar um comentário